Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão - Sorriso sedia dia de campo sobre feijão irrigado
Data: 28/7/2016

O “Dia de Campo de Feijão Irrigado” será realizada na sexta-feira (29), a partir das 7h30, na fazenda Macapé. O evento reunirá pesquisadores, produtores e técnicos. O objetivo é fomentar a cultura do feijão comum em Mato Grosso, como uma opção de rotação de cultura nas áreas de pivô.
O dia de campo terá a participação dos pesquisadores da Embrapa Eliane Quintela e Marcos Marangon. Eliane ministrará a palestra sobre estratégias de manejo de mosca branca. “Essa praga é a principal praga do feijão e vem causando sérios prejuízos nas lavouras de todo o país. Muitas regiões já implementaram o vazio sanitário em virtude da presença dela”, explica a pesquisadora.
Marangon, por outro lado, apresentará um painel com 11 cultivares sendo cinco do tipo “carioca”, três de feijão preto e três especiais. “Podemos dar destaque para o carioca BRSMG Madrepérola que possui alto potencial produtivo e mantém a cor clara por mais tempo em relação aos cultivares do mercado. O BRS Ártico, um feijão especial branco, feijão brasileiro com padrão internacional para nichos de mercado. Além das já consolidadas BRS Estilo (carioca) e BRS Esteio (preto) e outros materiais que em breve estão disponíveis no mercado”, ressalta Marangon.
O consultor Edson Pina ainda ministrará a palestra sobre sistemas de cultivo irrigado.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23