Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Leilões de trigo serão na quarta-feira
Data: 17/1/2017

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade às operações de apoio ao escoamento de trigo produzido na Região Sul do Brasil com mais dois leilões nesta quarta-feira (18).  
O primeiro será de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural ou suas Cooperativas (Pepro), pela venda e escoamento de 137,5 mil toneladas do produto, safra 2016/17. Em seguida, a Companhia fará a oferta de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) para 52,5 mil toneladas de trigo em grãos, também da safra 2016/17.
Os leilões de Pepro e PEP de trigo vêm sendo realizados desde dezembro, em atendimento à demanda apresentada ao governo por representantes do setor.
Custeio
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, recebeu, nesta segunda-feira (16), representantes da cadeia produtiva do trigo. No encontro, os participantes reivindicaram a continuidade dos leilões (Pepro) e (PEP), como os que ocorrerão nesta quarta-feira. Propuseram reajuste no valor do prêmio que, no último leilão em 4 de janeiro, foi de R$ 208/tonelada. 
“O Ministério da Agricultura vai fazer tudo o que for possível para atender as reivindicações do setor e beneficiar o produtor rural, visando garantir o preço mínimo”, salientou Geller.
Durante a reunião, o setor também solicitou prorrogar as operações de custeio agrícola para o trigo com vencimentos em janeiro, fevereiro e março para  pagamento único em abril.
Outro pleito foi com relação à autorização e à liberação de recursos para Aquisições do Governo Federal (AGF) para o trigo, para atender a pequenos produtores que têm dificuldade de participar dos leilões de Pepro.
Estiveram presentes representantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Associação das Empresas Cerealistas do RS (Acergs) e a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), além de técnicos do Governo Federal.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23