Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Argentina prevê safra recorde de 18,3 mi t de trigo em 2016/17
Data: 24/2/2017

A Argentina deverá colher 18,3 milhões de toneladas de trigo na safra 2016/17, das quais 11 a 11,5 milhões de toneladas deverão ser exportadas, disse nesta quinta-feira o ministro da Agricultura do país, Ricardo Buryaile. Buryaile havia dito mais cedo no mês que a safra deveria ficar em um volume acima de 17 milhões de toneladas, versus 11,3 milhões de toneladas antes de o presidente Mauricio Macri assumir o cargo em dezembro de 2015 e cortar os impostos sobre as exportações de milho e trigo.
"Essa é a maior colheita na história da Argentina", disse o ministro a jornalistas. Ele disse que a safra de milho em 2016/17 deve ficar em 40 milhões de toneladas, similar às 39,8 milhões de toneladas colhidas no ano passado.
O consumo interno de milho deverá ficar em torno de 16 milhões de toneladas e o resto da safra será exportável, disse o ministro. O aumento na produção de trigo permitirá à Argentina buscar novos mercados, disse Buryaile.
Anteriormente, 80 por cento das exportações de trigo da Argentina iam para o vizinho Brasil. Agora o Brasil responde por cerca de 40 por cento das exportações de trigo e o Egito, Vietnã, Tailândia e outros países são compradores.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23