Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - MS poderá estocar milho em armazéns da Conab
Data: 26/7/2017

A pedido da diretoria da Aprosoja/ MS, o senador Waldemir Moka, conseguiu junto ao MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a liberação parcial dos armazéns da CONAB em Mato Grosso do Sul para estocar milho. De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, tal medida contribui para amenizar o problema de armazenamento de grãos que vive atualmente o Estado: “Mato Grosso do Sul tem hoje uma capacidade de armazenagem de 8 milhões de toneladas de grãos. Colhemos 8,5 de soja, destes 40% ainda não foi escoado e agora com a expectativa da produção de 9,2 milhões de toneladas de milho, não se tem espaço para estocar toda a produção. Por isso, a Aprosoja/MS vem buscando alternativas para armazenamento e também formas de escoar a produção”.
O produtor e também membro da Diretoria da Aprosoja/MS, Almir Dalpasquale, destacou o empenho do Senador Moka para que o pedido fosse atendido. “A Conab tem vários armazéns no estado de Mato Grosso do Sul que estão fechados e inoperantes. Mas muitos destes armazéns conseguem receber produtos prontos. E o que pedimos para a Conab é que esses armazéns fossem liberados para a iniciativa privada, e graças ao empenho do Senador Moka, nosso pedido foi atendido”, pontua Almir Dalpasquale.
De acordo com o senador Valdemir Moka, a liberação dos armazéns trará resultados positivos para o mercado agrícola.  “Eu avaliei o pedido como de extrema importância. Com o tempo acredito que a tendência é  que o governo deixe parte dos armazéns para a iniciativa privada, pois é complicado para o Estado manter armazéns vazios, com a grande quantidade de grãos que precisam ser estocados.”
No município de São Gabriel do Oeste, os armazéns já começaram a receber os grãos. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Júlio César Bortolini, isso representa um avanço significativo para a classe. “A Conab abriu as portas para a Cooperoeste e a Produsoja. A princípio, os armazéns estão recebendo 10 mil toneladas de milho seco.” informou Júlio Bortolini.

Fonte: APROSOJA MS
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23