Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Uruguai: trigo ainda enfrenta problemas nas aplicações
Data: 21/9/2017

Mesmo com uma melhora nas condições climáticas na última semana, ainda se mantém a situação de atraso de aplicações de nitrogênio e fungicidas nos cultivos de trigo do Uruguai. O excesso de umidade no solo dificulta a entrada nos campos.

Em Salto, Martín Córdoba, integrante da equipe técnica da Calsal, destaca que, apesar das chuvas, os cultivos se apresentam em bom estado. Em sua zona os cultivos não estão muito avançados, agora em desenvolvimento vegetativo, mas estes não apresentaram problemas sanitários relevantes.

Daniel Álvez, técnico da Copagram em Ombues de Lavalle, disse que as chuvas travaram as tarefas de campo por falta de condições no solo. Em sua zona não foram registrados problemas sanitários de importância, mas os produtores ficaram impedidos de realizar as aplicações de fungicidas e as segundas aplicaçõesde ureia.

É possível que o potencial de rendimento do trigo, como destaca Álvez, se veja afetado. Entretanto, se a primavera for seca, com boa luminosidade e sem problemas de doenças, o potencial pode se manter.

Fonte: Grupo Trigo
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23