Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Vinho - Projeto de viticultura tem safra de estreia em Hulha Negra
Data: 23/1/2018

Em Hulha Negra, na região da Campanha, um evento promocional realizado pela Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, na sexta-feira (12/01), serviu para apresentar os primeiros cachos de uva dos produtores integrantes do Projeto de Viticultura do Assentamento Abrindo Fronteiras, dando visibilidade às suas qualidades para a comercialização desta safra de estreia. ?Além de oportunizar também as primeiras vendas do produto, queremos impulsionar a uva junto à população, destacando a qualidade da fruta produzida aqui?, disse o extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Hulha Negra, Alex Sandro Dutra de Oliveira. 
Na oportunidade, o produtor Vilmar Veiga, um dos 20 integrantes do Projeto de Viticultura e que já comercializa o produto em dois supermercados de Hulha Negra, exibiu exemplares das uvas produzidas no Assentamento Abrindo Fronteiras. ?O produtor estima uma produção neste primeiro ano de cerca de duas toneladas?, assegurou o técnico. O evento promocional contou com a presença dos agricultores do Projeto, representantes da Prefeitura, técnicos da Emater/RS-Ascar e comunidade local. Da estratégia promocional da uva fará parte ainda a organização de uma feira de venda direta ao consumidor, no centro da cidade.
Programa de Viticultura 
O Projeto de Viticultura do Assentamento Abrindo Fronteiras foi criado há cerca de três anos e consiste na produção de uvas orgânicas de mesa das variedades Concord, Isabel, Bordô, Niágara Rosada e Violeta, sendo parte da produção destinada à comercialização de sucos e vinhos. O Projeto, que recebe a Assistência Técnica da Emater/RS-Ascar, foi criado em 2015 para demonstrar a viabilidade da produção de uvas orgânicas em assentamentos da reforma agrária na Metade Sul do Estado. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23