Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Prêmios da soja despencam no Brasil com entrada da safra e sem demanda chinesa
Data: 18/1/2019

Nesta quinta-feira (17), após várias sessões seguidas de queda, o mercado da soja voltou a trabalhar em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), com elevações de dois dígitos nos principais vencimentos.
Carlos Cogo, analista de mercado da Cogo Inteligência em Agronegócio, destaca que a única notícia que influencia o mercado é o clima negativo na América do Sul. Há relatos de perdas, principalmente no Brasil, o que dá algum suporte aos preços futuros que ficaram acima dos US$9/bushel.
O Governo norte-americano já está em seu 27º dia de paralisação parcial - a mais longa da história. Desta forma, o mercado não tem acesso a relatórios, números diários de vendas, relatórios mensais de oferta e demanda, ficando preso a olhar a questão climática no Brasil, que é o único dado disponível.
Entretanto, a quebra, até o presente momento, não é expressiva, sendo também bastante localizada. São três os pontos com muitos problemas: Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e sul do Rio Grande do Sul. Há chances ainda de uma estiagem mais prolongada para as regiões produtoras do Matopiba, principalmente Piauí e Bahia.
Mesmo que essas quebras sejam preliminares, o Brasil irá exportar 10 milhões de toneladas a menos . Quando a China voltar a comprar com força no mercado, os prêmios devem voltar a subir. Além disso, os asiáticos podem ter necessidade de compras no mercado norte-americano.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23