Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - China “desaparece” do mercado da soja
Data: 29/9/2020

Não foram registradas vendas FOB ou CIF de soja para a China nesta sexta-feira, nem do Brasil nem dos Estados Unidos, nem no mercado de Paper de Paranaguá, somente algumas consultas. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. 
No entanto, na parte das consultas, a segunda-feira começou agitada antes do início do feriado da Semana Dourada desta quinta-feira, à medida que as margens de esmagamento se recuperavam ligeiramente. Foi ouvido interesse de compra disperso para embarques de safra nova brasileira no primeiro trimestre de 2021. 
“O embarque de fevereiro foi licitado em 185 c/bu sobre os futuros de março contra ofertas indicadas em 186 c/bu sobre os futuros de março, mas as ofertas  foram escassas  em meio  à oferta apertada  depois que os  agricultores brasileiros já  têm cerca de  metade dos embarques  de fevereiro e março de sua safra nova efetuados. Também foram ouvidos interesses de compra para o embarque de março com ofertas mostradas em 156-158 c/bu sobre os futuros de março”, comenta a consultoria. 
O indicador APM-6 CFR China para embarque de soja brasileira em novembro recuou 3 c/bu para 262 c/bu em relação aos futuros de novembro, o que equivale a US$ 462,25/mt, US$ 4,5/mt abaixo em relação à avaliação anterior 
“Os preços da soja dos EUA recuaram, com os embarques de dezembro e janeiro do Golfo relatados em cerca de 250 c/bu sobre os futuros de janeiro, mas nenhuma oferta firme foi ouvida. Nos mercados FOB no Brasil, houve uma onda de negociações na sexta-feira, mas que foi substituída por pouca atividade na segunda-feira, à medida que os prêmios eram mais altos e os vendedores buscavam recuperar parte do movimento nos futuros”, conclui a T&F Consultoria Agroeconômica. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23