Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agronegócio terá novidades no crédito
Data: 9/4/2021

Muita coisa está mudando no agronegócio, e não é diferente na questão do crédito pra o financiamento da atividade. Daniel Freire, especialista em crédito do agronegócio, afirmou ao Agrolink que o mercado apresenta muito espaço de crescimento nesse sentido. De acordo com ele, há uma iminente "mudança cultural" entre os empreendedores das revendas, que passam a fazer investimentos e perceber os resultados, em alguns casos, em curto espaço de tempo.  
“Com a evolução dos temas, principalmente com viés financeiro, a área de crédito passa a ter um compromisso ainda maior, principalmente desafiada a buscar alternativas na mitigação dos riscos, visando atuar com documentos que possuam maior liquidez, fazendo com que diversas oportunidades apareçam. Temas como Barter, CRA, FIDC entre outros, começam a ganhar um espaço fundamental nas revendas e “se misturam” com temas relevantes como compra e venda de produtos e grãos, por exemplo”, afirma. 
Nos últimos anos, muitas revendas buscaram parceiros, tanto via o seu fornecedor de insumos como através de empresas já estabilizadas e organizadas no mercado agro e que a tempos estão atuando nessa governança. “Assuntos como sistema de ERP adequado ao mercado, uma contabilidade profissionalizada, a ideia de ter um balanço auditado, assegurando uma transparência e segurança maior nos dados e um departamento de crédito independente com ações a analises individuais. Esses pontos e temas, passaram a ser pautas das mais diversas reuniões das revendas. Reuniões essas que antes eram pautadas somente nos processos de compra e venda”, completa. 
“Diante dessa iminência de mudança cultural nos empreendedores das revendas, os mesmos passam a fazer investimentos e resultados passam a ser percebidos, em alguns casos, no curto espaço de tempo”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23