Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Lançado herbicida com molécula inédita
Data: 18/5/2021

A Sipcam Nichino anunciou o lançamento de seu novo herbicida de marca Click, que recebeu o registro dos órgãos oficiais brasileiros para comercialização. Voltado à cultura do milho, Click é considerado pela companhia de origem ítalo-japonesa uma ferramenta revolucionária no controle de plantas daninhas. 
O herbicida chega ao mercado após dois anos de testes e pesquisas, realizados em toda a fronteira agrícola do grão no território brasileiro. “O produto é baseado em uma nova molécula, inédita no País, e surge como uma inovação de ponta ao alcance do produtor, na safrinha e na safra de verão”, ressalta o CEO da Sipcam Nichino no Brasil, Alexandre Gobbi. 
Para o diretor de marketing da companhia, Leandro Martins, Click abre uma nova era tecnológica no mercado de herbicidas para milho. “O ingrediente ativo de última geração, Terbutilazina, substitui à Atrazina com alta eficácia agronômica e excelente relação custo-benefício no manejo de invasoras”, antecipa Martins.
Segundo a equipe técnica da empresa, Click soluciona crescentes problemas observados nas áreas de cultivo, ante infestações de plantas daninhas resistentes a herbicidas e invasoras de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência. Ainda de acordo com a Sipcam Nichino, as demais características e os atributos do novo herbicida serão divulgados no mês que vem.
Entretanto, segundo informa a gerente de produtos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, os treinamentos das equipes técnicas e parceiros, no tocante ao manejo do milho com o novo Click, tiveram início este mês, com a participação de agricultores, pesquisadores e canais de distribuição de insumos.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23