Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Índice de Poder de Compra de Fertilizantes ficou em 1,26
Data: 15/10/2021

Em setembro, o Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) ficou em 1,26, apresentando pequena alta em relação ao índice de 1,20 de agosto. De acordo com os dados divulgados pela pela Mosaic Fertilizantes retrata o poder de compra do produtor em comparação aos preços das principais commodities agrícolas.
O mercado de fertilizantes continua aquecido, mantendo um balanço de oferta e demanda global apertado para todas as linhas de produtos. O índice de setembro também reflete os recentes incrementos de custos de produção por questões macroeconômicas, como valor do gás natural e petróleo.
Durante o mês passado, os preços das commodities agrícolas se mantiveram estáveis, com pouca variação. A cultura do milho apresentou ligeira redução de preço, muito provavelmente em função da isenção de impostos para importação até 31 de dezembro – que tem por objetivo manter o equilíbrio na oferta deste produto no mercado doméstico, principalmente para ajudar nos custos de produção e abastecimento de proteína animal de aves e suínos.
Importante salientar que a rentabilidade das principais lavouras no Brasil continua positiva, impulsionada pelos preços internacionais das commodities agrícolas e pela taxa de câmbio atual.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23