Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Geral - União avalia prorrogar financiamentos agrícolas
Data: 04/06/2010
 
Medida para parcelas deste ano estão em análise pela Fazenda e Agricultura

Produtores com financiamento agrícola a vencer este ano poderão ganhar novo fôlego. Após reunião com representantes do setor, o Ministério da Agricultura deu sinais de que avalia a prorrogação dessas parcelas das operações.

A informação é do presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil, Glauber Silveira, que participou ontem de encontro com o ministro Wagner Rossi e o secretário executivo da pasta, Gerardo Fontelles. Segundo Silveira, Rossi e Fontelles disseram que os técnicos da Agricultura e da Fazenda irão avaliar, na próxima semana, o pleito. Em 2009, a União equalizou 40% dos encargos.

Silveira lembrou que em abril a associação de sojicultores de Mato Grosso, da qual também é presidente, entregou ao governo um documento contendo informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores locais para pagamento das dívidas. O documento se baseou num estudo elaborado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, mostrando que nesta safra são poucas as chances de o agricultor ter rentabilidade para pagamento das dívidas. O dirigente observa que a colheita de uma safra recorde de soja não significa rentabilidade para os produtores:

– Preço, câmbio e logística continuaram a penalizar os produtores e precisamos de medidas consistentes para que o produtor possa honrar seus compromissos.

O pedido
- Adiamento do pagamento das parcelas que vencem neste ano, independente do tipo de operação (custeio ou investimento, por exemplo), com a possibilidade de o governo equalizar parte ou integralmente os juros.


Fonte: Zero Hora
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23