Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, segunda-feira, 29 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Demanda por arroz estimula setor de equipamentos
Data: 11/06/2010
 
O aquecimento do mercado de arroz, graças ao aumento da demanda por produtos de qualidade superior com a melhora na renda nacional, está provocando um efeito cascata positivo sobre as indústrias de base do setor. Uma das maiores no mercado brasileiro de selecionadoras de grãos, a Sanmak - adquirida este ano pela suíça Buhler - projeta um crescimento de 6% em 2010, impulsionada pelo mercado de arroz.

O segmento de arroz representa uma fatia de 65% do faturamento da empresa, que em 2009 foi de R$ 26 milhões. "Trabalhamos com vários produtos, mas no curto prazo vamos nos concentrar no segmento de arroz, que tem uma importância muito grande para nós", afirma Fernanda Tanko, presidente da empresa, que passou a se chamar Buhler-Sanmak.

Por esse motivo, a companhia pretende transferir a tecnologia de produção de pelo menos uma de suas selecionadoras de grãos da Europa para Brasil a partir de 2011. Segundo a executiva, a nova máquina será importada da Inglaterra em um primeiro momento, mas a ideia é passar a produzi-la no Brasil.

O principal motivo para apostar em tecnologias para seleção do arroz foi a normativa número seis do Ministério da Agricultura, que entrou em vigor em 2010. A nova regra prevê um aumento do grau de exigência na classificação do arroz comercializado no mercado interno, o que vai exigir equipamentos mais refinados no trabalho de seleção.

Com sede em Blumenau (SC), a Sanmak tem 29 anos no mercado e além do arroz atua nos segmentos de café, feijão, gergelim, amêndoas, castanhas, entre outros . (AI)


Fonte: Valor Econômico
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23