Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Geral - Brasil será um dos grandes exportadores agrícolas, diz ONU
Data: 15/06/2010
 
O mundo vai precisar de muita carne, açúcar e soja nos próximos dez anos, e o Brasil vai suprir boa parte dessa demanda, de acordo com estimativas da FAO - Agência para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas.

Segundo a agência, a produção de açúcar deve crescer 31% e colocar o país na liderança do comércio internacional. O relatório da FAO também prevê que um terço da carne que vai abastecer o planeta sairá dos frigoríficos brasileiros.

O relatório também aponta uma grande expansão da produção de soja no Brasil. nos próximos dez anos, o país poderá se tornar o maior exportador mundial do produto, superando os Estados Unidos. Além disso, o crescimento da produção agrícola de um modo geral deverá ser superior a 40% até 2019, o dobro da média mundial. Isso deve acontecer porque, além de terra e água abundantes, a tecnologia no campo também tem evoluído muito.

Para Francisco Schardong, diretor da Farsul, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, "se tivermos uma política agrícola que nos ampare de modo mais permanente, vamos chegar a esses valores de produção tranquilamente", prevê.


Fonte: BAND
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23