Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Soja - Preço do grão registra queda de 10,8% no ano
Data: 16/06/2010
 
Com os estoques mundiais em recomposição e as lavouras do Meio-Oeste americano em condições favoráveis de desenvolvimento, cresce a pressão no mercado internacional sobre as cotações da soja. Os atuais níveis de preço na bolsa de Chicago estão em um patamar 17% inferior ao registrado no mesmo período de 2009 e já acumulam queda de 10,8% este ano, segundo levantamento do Valor Data.

Aliado a esses fatores, as notícias de cancelamentos, pela China, da compra de cinco cargas de soja provenientes do Brasil e da Argentina vem criando um ambiente de tensão nas negociações, principalmente porque os chineses não foram buscar o produto em nenhuma outra origem, segundo operadores.

Ontem(15), os contratos para agosto fecharam o dia a US$ 9,355 por bushel e recuaram 0,75 centavo de dólar ante a segunda-feira. "Aparentemente os portos da China estão cheios e as atualizações do USDA no último relatório ajudaram a pressionar o mercado", diz Vinícius Ito, da Newedge.

No relatório de junho, o USDA elevou sua expectativa para a produção brasileira de soja na safra 2009/10 para 69 milhões de toneladas ante as 68 milhões estimadas no relatório de maio. Esse ajuste fez com que os estoques mundiais para o início da safra 2010/11 fossem elevados de 63,76 milhões para 65,47 milhões de toneladas.

Com a pressão externa, os preços internos também seguem em queda. Com a safra 2009/10 colhida, a maior oferta derrubou os preços da saca para R$ 29 na região de Sorriso (MT). Lá, as cotações já acumulam queda de 12,7% neste ano e de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea).


Fonte: Valor Econômico
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23