Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Trigo - RS reduz ICMS do trigo para 2%
Data: 18/06/2010
 
Após sete meses de espera, o setor tritícola poderá vender o produto para outros estados com redução de 12% para 2% de ICMS. A medida, publicada ontem(17) no Diário Oficial, atende a pedido do segmento que, desde o vencimento do benefício anterior, em dezembro de 2009, temia perder competitividade. A redução do governo é válida nos embarques para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ação é retroativa a 1 de maio e estende-se até 28 de fevereiro de 2011.

De acordo com a governadora Yeda Crusius, a medida, que havia sido adotada pelo governo em 2008, foi renovada para dar competitividade ao trigo gaúcho e para facilitar o escoamento da safra.

O presidente da Comissão de Trigo da Farsul, Hamilton Jardim, estima que o incentivo deve representar R$ 3,00 por saco para o produtor. "Depois de um período crítico de vendas, esperamos que os moinhos se interessem pelo trigo gaúcho." Ele avalia que o anúncio foi tardio porque durante seis meses o produtor ficou sem o benefício. No entanto, Jardim acredita que a medida deve viabilizar a venda para os três estados contemplados, que são realmente os grandes consumidores do grão. Para o presidente da Fecoagro, Rui Polidoro Pinto, o benefício é fundamental para acelerar o escoamento da produção. "Agora será possível melhorar as vendas, especialmente para São Paulo."



Fonte: Correio do Povo
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23