Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Exportações de arroz apresentam recuperação em maio
Data: 18/06/2010
 
As exportações brasileiras de arroz em casca alcançaram 45,5 mil toneladas em maio, um crescimento de 31% sobre o mês de abril. Isso representa uma média mensal superior a 30 mil toneladas em 2010.

Isso representa uma média mensal superior a 30 mil toneladas em 2010.

Entretanto, em relação ao mesmo período do ano anterior, os embarques em relação a maio foram inferiores em 23%, e 36% no acumulado de 2009, quando o país bateu recorde histórico nas exportações do cereal. O principal destino do arroz brasileiro continua sendo o continente africano com 61%, com destaque para Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau.

Mesmo com elevado grau de dificuldades, devido ao câmbio desfavorável e o mercado internacional com preços mais baixos e menor liquidez e portanto, reduzindo a competitividade do produto brasileiro. "A cadeia produtiva continua focada nas exportações e desenvolvido grande esforço para manter os mercados conquistados nos últimos anos", destacou Rubens Silveira, diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Silveira acredita que no ano safra 2010 as exportações deverão superar as previsões oficiais, estimadas em 300 mil toneladas. As previsões iniciais indicavam exportações de 500 mil toneladas, que foram alteradas no último levantamento divulgado pelo MAPA.

Fonte: Portal do Agronegócio
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23