Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - Milho cai com clima favorável nos EUA
Data: 23/06/2010
 
O clima favorável à safra de milho dos Estados Unidos limita possível reação dos preços futuros da commodity na Bolsa de Chicago. Ontem (22), o contrato do produto com vencimento em dezembro caiu 0,73% e fechou a US$ 3,72 por bushel. Esses lotes se referem à colheita da safra que acabou de ser plantada.

Alguns analistas arriscam dizer que as chuvas recentes no Hemisfério Norte vão afetar o rendimento das lavouras de milho dos Estados Unidos, mas de modo geral a expectativa é de que a safra 2010/11 atinja volume recorde. O Departamento de Agricultura (USDA) avalia que 75% da safra apresenta boas condições e estima produção de quase 340 milhões de toneladas.

A queda do milho na sessão de ontem influenciou negativamente o trigo, negociado na mesma bolsa. O contrato setembro se caiu 0,31%. Os dois cereais andam juntos porque ambos são usados como ração. E os fundamentos também são negativos para o trigo, que tem oferta superior à demanda neste momento.

No caso da soja, investidores venderam contratos que vencem em julho (referente à safra que está no fim) e compraram novembro (nova safra). O objetivo é aproveitar a diferença de valor entre um e outro, hoje de quase 30 cents. Assim, os contratos fecharam sem direção comum: julho subiu 0,23% e novembro caiu 0,32%.



Fonte: Estadão
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23