Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Rossi garante preços aos produtores de arroz
Data: 23/06/2010
 
Ministro assegura uso de mecanismos de comercialização quando necessário.

Rossi afirmou que não faltarão recursos para apoiar a comercialização do arroz Foto: Antonio Cruz/ABr “A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado”, enfatizou, nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante reunião com membros do setor. Ao lado das equipes das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, ele recebeu cerca de 30 representantes de produtores e indústria, além de parlamentares, para tratar da política do mercado rizicultor.

Rossi garantiu que sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo, o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor. “O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda”, expressou.

Leilão - Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo, em alguns estados produtores, o ministro determinou aos técnicos do Mapa a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia. (Eline Santos)

Fonte: MAPA
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23